######### Contador de Bits

Biblioteca: Aritmética
Introdução: 2.6.0
Aparência: #########

Comportamento

O componente determinará quantos bits em 1 estão em sua(s) entrada(s) e emitirá o número total de bits em 1 em sua saída. Por exemplo, para a entrada de 8 bits 10011101, a saída será a 5, uma vez que há cinco bits 1 na entrada (o primeiro, o último, e uma sequência de três bits no meio).

Se qualquer um dos bits de entrada for um valor flutuante ou erro, então a saída conterá bits de erro na saída correspondente à faixa de saídas possíveis dependendo se os valores de erro/flutuante forem contados como zeros ou uns. Por exemplo, se a entrada de 14 bits for 111x10110x1101, a saída deve ser pelo menos 9 (se cada "x" for interpretado como zero) e no máximo 11 (se eles forem interpretados como um). Assim, a saída será 10EE: os dois bits mais significativos serão 1 e 0, pois todos os inteiros entre 9 e 11 têm 1 e 0 como seus dois primeiros bits, mas os dois últimos bits serão EE já que os inteiros entre 9 e 11 variam dentro desses limites.

Pinos

Na face oeste:
As entradas cujos bits em 1 serão contados. O número de entradas será baseado no atributo Número de Entradas. Com largura em bits de acordo com o atributo Bits de Dados.
Na face leste:
O número de bits de entrada iguais a 1. A largura em bits na saída será o número mínimo de bits para armazenar o maior valor possível (que seria o produto do atributo Bits de Dados pelo atributo Número de Entradas).

Atributos

Quando o componente for selecionado ou estiver sendo acrescentado, os dígito de 0 a 9 poderão alterar seu atributo Número de Entradas e Alt-0 até ALT-9 irão alterar o seu atributo Bits de Dados.

Bits de dados
Largura em bits da(s) entrada(s).
Número de Entradas
Número de valores de entrada.

Comportamento da ferramenta Testar

Nenhum.

Comportamento da ferramenta Texto

Nenhum.

Voltar à Referência para bibliotecas