O menu Simular

Simulação ativada  Ctrl-E
Se marcada, os circuitos serão vistos "ao vivo". Isso é, os valores de propagação através do circuito serão atualizado a cada teste ou alteração no circuito.

A opção será automaticamente desmarcada se oscilação no circuito for detectada.

Simulação passo-a-passo  Ctrl-I

Avançar a simulação um passo à frente. Por exemplo, um sinal pode acabar entrando em uma porta durante uma etapa, mas a porta não irá mostrar um sinal diferente até o próximo passo da simulação. Para ajudar a identificar quais pontos mudaram no circuito em geral, todos os pontos cujos valores forem modificados serão indicados por um círculo azul; se um subcircuito contiver todos os seus pontos alterados (ou em seus subcircuitos, recursivamente), então ele será desenhado com um contorno azul.

Reiniciar simulação  Ctrl-R

Limpar tudo sobre o estado atual do circuito, de modo que será como se você tivesse acabado de abrir o arquivo novamente. Se você estiver vendo o estado de um subcircuito, a hierarquia inteira será eliminada.

Simulação VHDL ativada

não documentado neste momento

Reiniciar simulação VHDL

não documentado neste momento

Ir ao-estado

Quando você desviar para um estado de um subcircuito , através do menu pop-up, a opção | Ir para estado listará os circuitos acima daquele em foco. Se selecionar um deles, o circuito correspondente será mostrado.

Continuar do estado

Se você já entrou em um estado de subcircuito e depois desviou-se para fora, esse submenu listará os subcircuitos subjacentes aos atuais. Se selecionar um deles, o circuito correspondente será mostrado.

Metade do ciclo de carrapatos  Ctrl-T

Avança os relógios na simulação em um tick quando se usa o modo passo-a-passo. Um relógio com uma duração alta/baixa de 1 tick avançará então meio ciclo.
Isto pode ser útil quando você quer avançar os relógios manualmente, especialmente quando o relógio não está no mesmo circuito que o que você está vendo atualmente.

Macar Ciclo Completo  F9

A mesma função que antes, mas avança por dois impulsos. Um relógio ajustado com uma duração alta/baixa de 1 tick irá então avançar um ciclo completo.
Os outros relógios do projeto avançam simultaneamente em proporção aos seus parâmetros.

Pulsos habilitado  Ctrl-K

Activar os relógios. Isto só terá um efeito se o circuito contiver componentes de relógio. (na biblioteca Conexão). A opção é desabilitada por padrão.

Frequência de pulso (Tick Frequency)

Permite-lhe seleccionar a frequência do pulso.. Por exemplo, 8 Hz significa que as variações ocorrerão oito vezes por segundo. Um pulso (tick) é a unidade básica de medida para a velocidade do relógios.

#########

Exemplo: nível alto = 2, nível baixo = 2, Clock = período tic / ( 2 + 2)

Nota: A frequência dos períodos de relógio será mais lenta que a velocidade de activação (tic): o relógio mais rápido possível terá um ciclo alto a um tic e um ciclo baixo a um tic. Tal relógio teria uma frequência de 4 Hz (um ciclo completo acima/abaixo) se a frequência do tick for 8 Hz

Chronograma...

Entrar no módulo Registro, o que facilitará o anotar e guardar valores automaticamente em um circuito a medida em que a simulação avançar.

Vector para teste...

a janela do Test Vector a janela Vector para teste... Permite-lhe verificar os seus circuitos com um ficheiro vectorial de teste que mostra as entradas e saídas do circuito.

Assembly viewer

The Assembly viewer window displays an address value stored in a register and the assembly language instruction at that address.

Próximo: Menus Janela e Ajuda.